Foto; Divulgação/Receita Federal
Terrazza Panorâmico

Quase 800 quilos de cocaína foram apreendidos no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, neste final de semana, durante fiscalização da Receita Federal. A droga estava escondida em contêineres que tinham como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

A primeira apreensão aconteceu no sábado (17), quando mais de 220 quilos de cocaína foram encontrados escondidos em uma carga de compensados.

Neste domingo (18), os tabletes da droga foram encontrados em bolsas dentro do container em meio a uma carga que seria exportada legalmente.

Segundo a Receita Federal, o método utilizado pelos traficantes para enviar a droga para outros países é chamado de ripo n/rip off, quando um contêiner com produtos para exportação lícita é utilizado para o transporte de drogas.

Essa foi a 16ª apreensão de cocaína dentro do Porto de Paranaguá, desde o início do ano e já foram apreendidas quase 10 toneladas da droga.

As apreensões de 2019 já representam mais que o dobro do total de drogas apreendidas em 2018, quando foram apreendidos 4.895 quilos de cocaína no Porto. As drogas e as investigações foram repassadas à Polícia Federal.

Repórter William Bittar