Terrazza Panorâmico

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social registrou aumento de 87% no número de denúncias envolvendo  violência contra crianças e adolescentes.

Os dados são do Disque 181, canal do Governo do Paraná que recebe informações sobre suspeita ou confirmação de violência, ou ainda sobre violação de direitos contra crianças ou adolescentes.

Segundo o levantamento, em fevereiro de 2016 o canal recebeu 68 denúncias, contra 127 queixas feitas no mesmo período de 2017.

Os municípios do Interior foram os que mais aumentaram a participação nas denúncias, um crescimento de 162,5% no comparativo entre os dois períodos.

Das 127 queixas registradas este ano, 63 são de cidades do Interior. Em seguida, estão Curitiba (31), municípios da Região Metropolitana da Capital Paranaense (24), e o Litoral do Estado (09).

Entre os casos de violência mais denunciados estão a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Também aumentaram as denúncias sobre agressão física e negligência.

O coordenador da Política da Criança e do Adolescente da Secretaria da Família, Alann Bento, disse que o impacto das campanhas de conscientização promovidas pelo governo trouxe resultados expressivos em todo o Estado. Mas ele lembra que existem muitos casos que não são denunciados.

 

Repórter Fábio Buchmann

Deixe uma mensagem