Foto: PRF

O Ônibus, da empresa Expresso Nordeste, seguia pela BR-277 de Curitiba para Campo Mourão. O acidente foi por volta da 1h30 desta quinta-feira (26), no km 267 em Irati, região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Ford Focus saiu da pista em um trecho de curva, rodou e bateu no coletivo, que seguia em sentido contrário. Com o impacto o ônibus bateu em um barranco e tombou. Chovia no local no momento do acidente.

Um casal que estava no carro morreu na hora. O motorista tinha 25 anos e era policial militar do Paraná. A passageira tinha 22 anos. Duas crianças que estavam no ônibus, de 1 ano e meio e 8 anos, também morreram no local. Os doze feridos são passageiros do coletivo. Quatro deles foram encaminhados em estado grave para hospitais locais. Os outros oito tiveram ferimentos leves.

O veículo transportava 26 pessoas. O trecho ficou interditado por cerca duas horas. O motorista do ônibus não se feriu e realizou o teste do bafômetro, que não revelou a presença de álcool no sangue. De acordo com o inspetor da PRF, a pista molhada e o excesso de velocidade podem ter feito o motorista do Focus perder o controle do veículo.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

De acordo com a PRF a pista continua parcialmente interditada e O tráfego de veículos segue no esquema de pare e siga.

 Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem