Foto: Luis Nobre Rodrigues

A queda de uma barreira causada pela chuva interditou a pista sentido São Paulo da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na manhã deste domingo (7), em Miracatu, no Vale do Ribeira. O deslizamento de grande quantidade de rochas e de terra molhada bloqueou a pista na altura do km 402,8.

O congestionamento segue na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com a concessionária Autopista Regis Bittencourt, o trabalho de remoção das pedras com o uso de dinamite continua e o congestionamento na pista sentido capital paulista era de 28 quilômetros às 9h.

O gerente de logística curitibano Luis Nobre Rodrigues saiu de Curitiba às 15h de ontem e deveria chegar à São Paulo entre 20h30 e 21h.

Luis, que trabalha com o transporte de cargas, cita o prejuízo que uma paralisação como essa por causar as transportadoras.

A concessionária responsável pela rodovia informou que às 10h a pista foi totalmente liberada, mas o reflexo do congestionamento continua. O acidente ocorreu por volta das 9 horas de ontem. Às 23h a pista sentido Curitiba foi liberada.

As chuvas que atingem a região deixaram bairros isolados e famílias desabrigadas em Miracatu. De acordo com levantamento preliminar da Defesa Civil, ao menos 70 residências foram invadidas pelas águas dos Rios Ubirajara e Bananal. O Corpo de Bombeiros usou barcos para remover famílias que ficaram ilhadas.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem