Foto; Reprodução/Youtube Fecomércio

Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Contador, pela Faculdade Econômica e Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Darci Piana (PSD), é o vice-governador do Paraná ao lado de Ratinho Júnior.

Nascido no município de Carazinho, no Rio Grande do Sul, o empresário de 76 anos, veio para o Paraná ainda jovem e se licenciou do cargo de presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) para disputar a vice governadoria.

Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred) e presidente do Conselho da Paranacidade.

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná.

Logo após a apuração e a eleição de Ratinho Júnior no primeiro turno, o agora vice-governador garantiu que isso foi positivo, principalmente para montar a equipe de governo que toma posse no dia primeiro de janeiro.

Além de toda a relação com o mundo empresarial e corporativo, Darci Piana também tem ligação com futebol. Ele presidiu o Paraná Clube nos anos de 1992 e 1993.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem