Os cinco homens, com idade entre 22 e 37 anos, são suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por diversos furtos e roubos a residências em Curitiba.

Eles foram presos na última semana, durante uma operação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital. As prisões aconteceram nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho e Ganchinho. Diversos objetos provenientes dos crimes foram apreendidos na ação, entre eles eletrônicos, eletrodomésticos, um revólver calibre 38 e munições de calibres variados. De acordo com o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, as investigações começaram há seis meses.

Os 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos mesmos bairros em que aconteceram as prisões.

Quatro dos cinco suspeitos foram presos em flagrante no dia 5 de setembro, momentos após terem invadido dois apartamentos, situados no bairro Mercês. Os homens foram encontrados no bairro Sítio Cercado, em posse de televisores, notebooks, videogames, câmeras fotográficas, fornos elétricos, entre outros eletrodomésticos. Já o quinto suspeito foi preso na manhã do dia 6 de setembro, em cumprimento a um mandado de prisão por associação criminosa e receptação.

De acordo com o delegado-titular da especializada, outros integrantes já haviam sido capturados e o grupo seria um dos mais atuantes em Curitiba.

Laiola explica o modo como os assaltantes arrombavam as casas.

Segundo o delegado, todos os presos na ação já contam com passagens policiais, a maioria por receptação e roubo. Os suspeitos vão responder por furto qualificado, roubo agravado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Todos estão presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, à disposição da Justiça.

Assaltos a hotéis

A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou dois vídeos de assaltos a hotéis em Curitiba. O primeiro é do dia 27 de agosto. Por volta das 7h30, um homem rendeu funcionários de um hotel situado na Rua Comendador Araújo.

O segundo vídeo mostra um outro assalto, ocorrido um dia depois. Por volta das 9h um homem armado surpreendeu o funcionário de um hotel na Rua Brigadeiro Franco. Nas duas situações os bandidos fugiram com dinheiro do caixa.

Os vídeos estão no site da CBN Curitiba. Se você viu ou conhece os suspeitos, entre em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos pelos telefones 3218-6100 ou 99550-0033.

imagens: Polícia Civil

 

imagens: Polícia Civil

Repórter Lucian Pichetti

Deixe seu comentário