Foto: Reprodução

O eleito Ratinho Junior anunciou mais um nome para a equipe de governo.

O empresário Allan Costa, co-fundador da plataforma de inovação AAA, será o novo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O nome foi anunciado há pouco.

Bacharel em Processamento de Dados formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Allan foi diretor-superintendente, diretor de operações e responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná.

Formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),  mestre em Tecnologia e Processos de Mudança pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, tem  MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), cursos de extensão na Universidade Católica de Milão (Itália), no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD – França) e formação como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, o futuro governador Ratinho Junior destacou a formação do futuro presidente da Celepar para reforçar a visão de inovação do governo de modo a garantir soluções para melhorar a qualidade de vida da população. Sobre o escolhido, afirmou que “é fundamental incorporar à equipe, os nomes mais qualificados, com o maior conhecimento e formação técnica e um histórico de realizações”.

Também à equipe de comunicação do governador eleito, Allan Costa disse que sua missão será consolidar a Celepar como uma plataforma de criação, promoção e difusão de inovação no estado do Paraná, intensificando o processo de transformação digital no Estado. Falou ainda ampliar o papel da companhia “para o desenvolvimento de um ecossistema forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação”.

Costa é o sexto nome anunciado por Ratinho Jr. Anteriormente foram definidos o futuro secretário da Segurança Pública, general Luiz Felipe Carbonell, o professor Renato Feder para a Educação, o jornalista Hudson José na Comunicação Social e o deputado Guto Silva na chefia da Casa Civil. Também está definida a nova Procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva.

Repórter Cristina Seciuk