Foto: William Bittar | CBN Curitiba
Terrazza Panorâmico

O governador eleito Ratinho Júnior (PSD), compareceu na Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade, por volta das 9 horas da manhã deste domingo (28), para registrar o voto e reafirmar seu apoio ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Ele cumprimentou algumas pessoas antes de entrar na seção e falou com a imprensa. Ratinho Jr. chegou a agradecer o Partido dos Trabalhadores, mas afirmou que é preciso mudar, pois foram 14 anos de um mesmo governo, segundo ele.

Ratinho Júnior lembrou ainda que já dividiu bancada com Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e que essa aproximação entre presidência e governo estadual será importante para os próximos quatro anos.

Questionado sobre a escolha do general Luiz Felipe Kraemer Carbonell para comandar a pasta da Segurança Pública a partir de janeiro, o governador eleito falou que é uma pessoa com capacidade para integrar os órgãos de segurança.

Ratinho Júnior ainda finalizou dizendo que já sonda alguns nomes para nomeações futuras, mas ainda não quer antecipar nada. Ele disse que viaja na próxima terça-feira (30) para Brasília onde irá conversar com deputados e senadores, atuais e eleitos, e apresentará seu plano de governo.

Repórter William Bittar