Foto: Divulgação/AEN
Terrazza Panorâmico

Nesta semana, o governador Ratinho Junior esteve na sede da Microsoft e também no Departamento de Polícia de Nova York. Nos dois casos, a agenda foi em torno de soluções e sistemas criados para prevenir e reduzir a criminalidade.

A Microsoft apresentou para a comitiva paranaense uma plataforma que pode ser usada para ampliar a segurança em diversos locais. Trata-se de um sistema de videomonitoramento inteligente que reage automaticamente, caso identifique algum ato violento, como um tiroteio.

O governador lembrou que iniciou as conversas com a Microsoft no Brasil e o interesse das duas partes em uma parceria segue evoluindo.

Ele destacou que existe interesse do Paraná em outras soluções da companhia na área de gestão pública

Durante toda a semana, a missão paranaense cumpriu uma série de compromissos em Nova York. Além da troca de informações sobre segurança pública, na sede da Organização das Nações Unidas, foram duas agendas envolvendo ações em favor dos chamados “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A agenda econômica incluiu, ainda, reuniões com executivos de alguns dos principais fundos e bancos de investimentos norte-americanos.

Repórter Fabio Buchmann