Foto: SEDU / arquivo

Eleito deputado estadual em 2014 com mais de 300 mil votos pelo PSC, Ratinho Junior, hoje no PSD, estava licenciado do Legislativo para exercer a função de secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano.

Ele ainda não se manifestou de forma oficial sobre a saída do Governo estadual. Ratinho Jr disputou a prefeitura de Curitiba em 2012, quando foi derrotado por Gustavo Fruet, do PDT, no segundo turno.

Em janeiro, durante a visita à Curitiba do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, Ratinho Jr já comentava uma possível saída dele do governo estadual. Mas, na época, ele tratou o tema como fofoca política.

Ainda em Janeiro, Ratinho Jr disse que poderia entrar na disputa pelo governo do estado, desde que tivesse o aval do governador Beto Richa.

O suplente de Ratinho Jr se despediu nesta segunda-feira da Assembleia. Depois de oito meses na função de deputado estadual, Luís Raimundo Corti, do PSC, utilizou a tribuna para fazer um balanço das ações realizadas no período e agradecer a receptividade e o apoio que recebeu de colegas e servidores da Casa.

Ratinho Jr é um dos nomes mais fortes para a disputa pelo Palácio Iguaçu em 2018. Mas lembrando que ainda não há qualquer posicionamento oficial por parte de Ratinho Jr sobre as pretensões dele para o processo eleitoral do ano que vem.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe seu comentário