Foto: Divulgação

O advogado Raul Siqueira é o novo Controlador- Geral do Paraná. Ele assume o cargo ocupado pelo especialista em gestão pública, Carlos Eduardo de Moura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3), pelo governador eleito Ratinho Júnior.

De acordo com o novo governador, a escolha segue a mesma linha dos demais nomes anunciados, que é, segundo ele, conciliar o conhecimento técnico com o compromisso de fazer um governo inovador.

Formação

Raul Siqueira é especialista em compliance e será o responsável também pela implantação do Programa de Integridade e Compliance na Administração Pública Estadual.

Siqueira é formado em direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e tem formação em engenharia civil pela PUC-RS e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis, nos Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo.

Atualmente, Raul Siqueira é Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Controladoria-Geral do Estado

Instituída em 2013, a Controladoria-Geral do Estado tem como finalidade as atividades relacionadas à gestão, à organização, à promoção, ao desenvolvimento e à coordenação da implantação e manutenção da Estrutura de Controle do Poder Executivo Estadual, que envolve os Sistemas de Controle Interno, de Transparência e Controle Social, de Ouvidoria e de Corregedoria.

A atribuição do Controlador-Geral é a de garantir a base para que a gestão do governo esteja focada na integridade e no respeito às leis.

Repórter Lucian Pichetti