Foto: Divulgação/Receita Federal
Terrazza Panorâmico

Em uma fiscalização de rotina da Operação Muralha, com equipes da Receita Federal, Polícia Militar (Choque) e do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, 19 ônibus de turismo e uma van, carregados com mercadorias importadas de forma irregular, foram retidos na região oeste do Paraná, neste sábado (06).

Durante a vistoria, as mercadorias foram encontradas no corpo dos passageiros, em fundo falso nas bolsas, em fundo falso nos travesseiros, dentro de garrafas térmicas, na caixa de ferramentas e dentro de vasilhas com comida.

Dois ônibus estavam carregados com cigarros contrabandeados. Os motoristas e os passageiros foram liberados, os veículos e as mercadorias foram lacrados e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que as mercadorias apreendidas neste sábado ultrapassem R$ 3,8 milhões.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

Com informações da Receita Federal