Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu 223 kg de cocaína que estavam em um container carregado com amendoim no Porto de Paranaguá. A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (04).

A droga seria levada para Roterdã, na Holanda. Segundo o delegado da Receita em Paranaguá, Gerson Faucz, os fiscais desconfiaram do container em que estava a carga de amendoim. Como o lacre estava rompido foi utilizado um scanner e a cocaína foi encontrada.

O Delegado da Receita disse que os traficantes escolhem aleatoriamente os contêineres para o transporte de entorpecentes. Eles agem dentro do terminal, geralmente depois das inspeções de rotina

A droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Paranaguá. Ninguém foi preso. Na semana passada a Alfândega da Receita Federal  apreendeu 305 kg de cocaína, também no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.

Em agosto foi apreendida meia tonelada e em junho outros 857 quilos da droga.

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá já contabiliza aproximadamente 4,4 toneladas de cocaína apreendidas somente em 2018 no Porto de Paranaguá, um recorde segundo o órgão.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe uma mensagem