(Foto: Divulgação)

Uma grande apreensão de eletrônicos foi realizada na noite de sábado (12) em Toledo, na região oeste do estado. Durante uma fiscalização, uma equipe da Receita Federal encontrou diversas caixas de aparelhos eletrônicos dentro de uma carga de sementes de girassol.

Segundo informações da Receita Federal, o caminhão onde eram transportadas as sementes saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino São Paulo. Os equipamentos eletrônicos contrabandeados, entre aparelhos celulares e máquinas fotográficas, foram avaliados em R$ 1 milhão.

O motorista do caminhão foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel.

Também no oeste do Estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no sábado 32 pistolas e mais de três mil munições, inclusive de fuzil. O caso aconteceu em Santa Tereza do Oeste. O armamento estava escondido dentro do tanque de combustível de um automóvel.

O veículo foi parado em uma fiscalização de rotina na BR-277 e a abordagem foi intensificada a partir da demonstração de nervosismo dos ocupantes do carro. A suspeita é de que todo o material seria levado ao Rio de Janeiro. Um casal foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Cascavel.

A apreensão foi a segunda maior tanto de armas quanto de munições feita no Paraná pela Polícia Rodoviária Federal neste ano.

Repórter Joyce Carvalho

Deixe seu comentário