Recuperado, Rodrigo Santana comanda o Coritiba no Maracanã

Recuperado, Rodrigo Santana comanda o Coritiba no Maracanã
Foto: Coritiba.

Recuperado da Covid-19, o técnico Rodrigo Santana orienta o Coritiba neste sábado (21), às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Santana, integram a delegação alviverde três jogadores que também estiveram afastados, por dez dias, porque foram infectados pelo novo coronavírus: o zagueiro Nathan Silva e os volantes Matheus Bueno e Matheus Galdezani.

Nos exames feitos esta semana o treinador e os três atletas testaram negativo para a Covid-19, assim como o goleiro Alex Muralha e o lateral-direito Patrick Vieira, que se recupera de uma lesão. Muralha, porém, não viajou porque pertence ao Flamengo, que o emprestou ao Coritiba, e uma cláusula contratual o impede de atuar neste sábado. Continuam isolados, à espera de novos testes, o zagueiro Henrique Vermudt, o volante Ramón Martinez os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan.

Nesta semana, o Coritiba contratou dois atacantes: Osman, de 27 anos, que se desligou da Ponte Preta no início do mês; e o colombiano Brayan Lucumí, de 26 anos, que  estava livre após deixar o Cortuluá, da segunda divisão da Colômbia. Por outro lado, o alviverde não conta mais com outro jogador da posição: Rodrigo Muniz, de 19 anos, que estava emprestado pelo Flamengo, retornou ao clube carioca à pedido do técnico Rogério Ceni.

Na tabela da Série A, o time carioca é o quarto colocado, com 36 pontos, e o Coritiba, que está na zona de rebaixamento, é o 18º, com 20.