Terrazza Panorâmico

bb-logo

A rede de atendimento do Banco do Brasil em Curitiba vai encolher ao longo de 2017. Seis agências da cidade vão fechar as portas como parte da reestruturação anunciada pelo banco.

Vinte e seis agências em todo o Paraná vão ser atingidas pela reorganização interna a ser colocada em prática pelo BB. Onze unidades vão ser desativadas e outras quinze se tornarão postos de atendimento.

Em Curitiba são sete as unidades afetadas. Uma delas vai mudar de perfil e passar a posto de atendimento, as seis restantes vão fechar.

A relação inclui as agências Av Presidente Kennedy, Conselheiro Laurindo, Novo Mundo, Mariano Torres, Walmart Cabral e Praça Carlos Gomes.

Esta última é a unidade mais freqüentada pelo contador Carlos Antonio Pereira.

Ele se surpreendeu ao saber do fechamento e reclama da redução da rede física dos bancos, já esmagada pelo desaparecimento dos caixas 24 horas.

A intenção do Banco do Brasil com a reestruturação é justamente ampliar a presença digital e ganhar mais eficiência operacional, além da previsão de economia de 750 milhões de reais ao ano.

O encerramento ou mudança no perfil das agências deve ocorrer ao longo de 2017 e de acordo com a coordenadora do Procon, Claudia Silvano, tem que ser muito bem comunicada ao cliente.

Segundo ela o Banco do Brasil será notificado para que informe, desde já, quais devem ser as medidas adotadas para esclarecer devidamente os correntistas sobre a reestruturação.

Ela destacou que essa mudança é bem diferente daquela recente causada pela venda do HSBC para o Bradesco, por isso a expectativa é por uma transição sem dificuldades para os clientes.

Segundo Claudia, todas as condições de atendimento devem ser mantidas, sem qualquer tipo de alteração, e terão de ser feitas de modo a garantir a conveniência para o cliente e não para o banco.

Conforme informações repassadas pelo banco, a mudança de agência será feita de forma automática, sem a necessidade de quaisquer procedimentos adicionais por parte dos correntistas, que vão manter os cartões e senhas para as transações, mesmo que haja alteração no número de conta.

Segundo o BB, todas as informações necessárias serão repassadas em diversos canais, como o hot site BB.com.br/novoatendimento, a central telefônica especial, pelo 0800 729 5282 e também por SMS ou nos terminais de autoatendimento.

 Repórter Cristina Seciuk

Deixe uma mensagem