O Athletico estreou com goleada na Série A do Campeonato Brasileiro: 4 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (28), na Arena da Baixada. Foi quase o mesmo placar da largada atleticana na Série A do ano passado: 5 a 1 contra a Chapecoense, também na Arena.

Os artilheiros do rubro-negro neste domingo foram o volante Bruno Guimarães e os atacantes Marco Ruben e Nikão. Houve também um gol contra, do zagueiro vascaíno Werley, após um cabeceio do atacante Rony. O gol do Vasco, o último da tarde, aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo meia Bruno César.

A Serie A deste ano é a primeira com árbitro de vídeo, que foi acionado aos 3 minutos da etapa final na Arena da Baixada. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira anotou um pênalti, após uma queda do lateral-esquerdo Renan Lodi dentro da área. Porém, ao consultar o VAR, Luiz Flávio desmarcou o pênalti.

Nas duas próximas rodadas, o Athletico vai atuar fora de casa, contra Fortaleza, quarta-feira (1º), às 21h30, em Fortaleza, e Chapecoense, domingo (5), às 11h, em Chapecó.

(Ayrton Baptista Junior)