Restaurantes poderão atender por drive-thru no domingo

Restaurantes poderão atender por drive-thru no domingo
(Foto: Ilustração / Freepik)

A prefeitura de Curitiba atualizou o decreto 1640/2020, que determina medidas mais restritivas para o combate à Covid-19 na capital paranaense. Uma delas é a suspensão do atendimento presencial em restaurantes e lanchonetes no domingo.

Conforme a atualização, estes estabelecimentos poderão, no próximo domingo (13), atender o público na modalidade drive-thru, que não era prevista inicialmente no decreto. Esse tipo de serviço poderá ser feito até às 22 horas, assim como o delivery. Continua proibida a modalidade take-away, ou seja, a retirada no balcão.

A atualização do decreto se estende para os serviços de comercialização de alimentos localizados em shoppings centers, galerias e centros comerciais. Estes estabelecimentos devem seguir as mesmas regras no domingo.

As demais medidas do decreto 1640 continuam as mesmas. Supermercados, quitandas, mercearias, peixarias, açougues e atividades correlatas não podem atender presencialmente no domingo. Está permitido apenas o delivery, até às 22h.

Panificadoras e confeitarias podem atender neste dia, mas sem a consumo de alimentos no local, entre 7h e 18h.

No domingo também estará suspenso o funcionamento de feiras livres e de artesanato. As lojas de rua, galerias, centros comerciais e shoppings centers não podem abrir no domingo. Mas os lojistas podem atender por meio de delivery até às 22h.

Repórter Joyce Carvalho