Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

O trânsito na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento com a Rua General Mário Tourinho, no Seminário, será totalmente bloqueado a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (23). Já a Mário Tourinho terá fluxo em apenas uma faixa, no sentido Parque Barigui-Portão.

A medida é necessária para o prosseguimento das obras da trincheira que está sendo construída no local. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a obra vai melhorar a fluidez de trânsito num ponto por onde circulam 62 mil veículos por dia e passam cerca de 168 mil passageiros do transporte coletivo.

A conclusão dos trabalhos está prevista para abril de 2020.

Nesta segunda, a empresa responsável pela obra começa a remoção do pavimento e das calçadas. Em seguida, o canteiro será preparado para receber o maquinário de grande porte que fará a instalação das estacas metálicas. As peças, que farão parte das paredes laterais da nova trincheira, já foram soldadas e pintadas.

A orientação da Secretaria Municipal de Obras e Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) é para os motoristas evitarem o local da obra e seus arredores sempre que possível.

Para as pessoas que precisarão circular pela região, opções de desvios foram preparadas e estarão sinalizadas. Os usuários do sistema de transporte coletivo também sentirão as mudanças provocadas pela obra. Algumas linhas de ônibus terão que mudar seu itinerário.

A Prefeitura elaborou uma página especial com informações detalhadas sobre a obra e na qual apresenta mapas com desvios no trânsito e nas linhas de ônibus.

A página está disponível no site da Prefeitura. As informações também poderão ser acessadas no endereço www.trincheiramariotourinho.com.br.