Foto: Sismmac
Foto: Sismmac

Acabou sem acordo a reunião entre professores da rede municipal de ensino e da Prefeitura de Curitiba que foi realizada no final da manhã de hoje. Os professores voltaram a paralisar as atividades nesta terça-feira, segundo informações da prefeitura de Curitiba a greve atinge 62, das 185 escolas municipais de Curitiba. A paralisação não atinge os CMEIs centros Municipais de Educação Infantil.

Os professores fazem agora à tarde uma assembleia no Centro Cívico para definirem se voltam ou não ao trabalho. Na semana passada a rede municipal de educação já tinha enfrentado dois dias de greve, mas a paralisação foi suspensa até a reunião de hoje.

Segundo nota enviada pela prefeitura no início da tarde desta terça-feira, durante a reunião foi exposta a situação financeira do município e a a administração municipal explicou à comissão da greve que a implementação do Plano de Carreira, bem como a contratação de novos professores, dependerão da implementação das medidas de ajuste fiscal que serão encaminhadas à Câmara Municipal nos próximos dias.

 

Deixe uma mensagem