revitalizacao-passeio-publico
Foto: William Bittar
Terrazza Panorâmico

O parque mais antigo de Curitiba está de cara nova. Desde 2017, quem passou pelo local, percebeu as mudanças no cenário. Onde havia a construção do antigo restaurante, foi feita a compactação do solo para o recebimento do revestimento em pedrisco. Novos postes e paisagismo também fazem parte do novo visual.

Na noite deste domingo (24), o parque foi reinaugurado e centenas de pessoas aproveitaram ainda a abertura oficial do Natal de Curitiba com uma encenação que narra o nascimento de Jesus. Um carrossel veneziano e um trenzinho também fizeram a diversão das famílias que passaram por lá.

A auxiliar de Biotério Raquel Kaminski mora em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, mas todo final de semana visita os partes e praças de Curitiba. Ela levou a filha de seis anos para conhecer o “novo Passeio Público” e não se decepcionou.

Quem também gostou do que viu foi a supervisora de vendas Gislaine Barbosa Ribas que levou as filhas Luiza e Laura. Ela conta que agora se sente mais segura para levar as crianças ao Passeio Público.

Jean Brasil, diretor do Departamento de Parques e Praças, comemorou a entrega da revitalização e a volta das famílias para o parque.

O mais antigo parque curitibano recebeu 40 mil novas flores nas cores vermelha, branca e rosa claro. Toda a área gramada foi recuperada. São mais de seis mil metros quadrados de grama para ornamentar os canteiros.

Os trabalhos do Passeio Público fazem parte do contexto do programa Rosto da Cidade, que também prevê a revitalização de fachadas de prédios históricos da capital.

Repórter William Bittar