Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

O deputado Federal pelo PP paranaense, Ricardo Barros, quer ser o presidente da Câmara Federal. E ele está trabalhando forte nos bastidores para isso. 

Segundo o próprio parlamentar, assim que anunciou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, ele disparou mensagens do seu celular para os colegas de plenário, pedindo votos.

Nas mensagens Barros assume o compromisso de manter um diálogo transparente com as portas abertas do gabinete da presidência para atender a todos, prática adotada na gestão dele à frente do Ministério da Saúde durante o governo de Michel Temer.

Barros afirmou em entrevista à Rádio CBN Curitiba que a ideia de se candidatar surgiu após as últimas tratativas do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em uma auto – avaliação, Barros se diz um político de resultados e que aposta na experiência de 30 anos de vida pública e no trabalho reconhecido à frente do Ministério e na relatoria-geral do orçamento para somar votos e agregar apoiadores de legendas do centrão, da oposição e também de governistas.

Ricardo barros se considera uma opção viável e segura, para que a Câmara assuma o papel de protagonista no ambiente de mudanças do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A eleição para a escolha dos integrantes da mesa diretora da Câmara acontece no dia 1° de Fevereiro  

Repórter Francielly Azevedo com informações de Fábio Buchmann