Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

O ex-ministro da Saúde e deputado federal pelo Paraná Ricardo Barros (PP) colocou o nome à disposição como pré-candidato à presidência da República.

Barros fez o anúncio sobre essa decisão em vídeos divulgados na sua página no Facebook nas últimas horas, em filmagens nas quais defendeu a necessidade de uma candidatura que reúna as forças de centro para as eleições. Afirmou ainda que caberá à presidência do PP encaminhar pela candidatura própria ou pelas alianças que já vem sendo articuladas com outros partidos.

Barros é o segundo nome do Paraná que aparece entre as pré-candidaturas à presidência. O senador Álvaro Dias (PODE) já anunciou, de longa data, o interesse em disputar o cargo.

De acordo com o calendário eleitoral das eleições 2018, o prazo para a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos, inclusive presidente e vice-presidente, é o dia 05 de agosto. Já os requerimentos de registros das candidaturas podem ser apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral até 15 de agosto. No dia seguinte fica permitida a propaganda eleitoral.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário