Categorias: CBN DESTAQUE Curitiba JORNALISMO Saúde

RMC inicia vacinação contra a Covid-19 em profissionais de saúde

Os nove municípios da Região Metropolitana que são limítrofes com a cidade de Curitiba também iniciaram nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde e idosos e profissionais de instituições de longa permanência.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), as cidades de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais receberam 11.281 doses do imunizante para a primeira aplicação.

O mesmo número de doses foi mantido no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para a segunda aplicação que deve acontecer no mês de fevereiro.

A cidade de Campo Largo recebeu o maior número de doses entre esses municípios, com 3.187. Serão vacinados 2.970 profissionais de saúde e 125 idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência.

Conforme a Sesa, o município contabilizou, até esta quarta-feira, 7.995 casos confirmados e 146 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Já o município de Campo Magro recebeu a menor quantidade de doses entre as cidades da RMC, com 222. Ao todo, serão vacinados 161 profissionais de saúde e 51 idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência.

Ao todo, a cidade já registrou 1.405 casos e 36 mortes causadas pela Covid-19.

Conforme a Sesa, nos nove municípios da Região Metropolitana limítrofes com a capital paranaense, já foram registrados 64.662 diagnósticos confirmados do novo coronavírus e 5.040 mortes pela doença.

Repórter William Bittar

Essa postagem foi modificada em 21 de janeiro de 2021 11:25

Compartilhar
Tags: Região Metropolitana de Curitiba CoronaVac covid-19 profissionais da saúde RMC vacina vacinação

Esse Aceite utiliza Cookies