Foto: Pixabay
Terrazza Panorâmico

O setor de contabilidade sempre foi visto como um dos mais burocráticos na área financeira das empresas. Os contadores demandavam dias para conseguir fechar setores contábeis, fiscais e financeiros, mas a tecnologia chegou e começa a transformar o setor.

Na Roit Consultoria e Contabilidade um robô contador faz o trabalho de 30 pessoas e já realizou um milhão de lançamentos sem interação humana.

Além disso, a economia para a empresa pode chegar a 70% nesses setores.

Em um primeiro momento, os números assustam e algumas pessoas podem pensar que isso traz um cenário de desemprego ao setor, mas o Lucas Ribeiro, sócio-diretor da Roit garante que isso não é verdade. A previsão é de contratação de mais 100 profissionais.

Lucas Ribeiro também ressalta que a tecnologia veio para auxiliar o profissional que agora se especializa em situações internas da empresa e a automação elimina tarefas burocráticas do dia a dia.

Segundo o sócio-diretor da Roit, o avanço tecnológico ajudou a contabilidade a ser invisível e sem erros, promovendo agilidade no atendimento e minimizando erros que antes demoravam dias para serem corrigidos.

Repórter William Bittar