Neste sábado entrou em funcionamento para o público, a Roda Gigante instalada na Praça Santos Andrade, na região central de Curitiba. O equipamento faz parte da Vila de Natal Eletrolux, uma das 70 atrações do Natal de Curitiba.

O brinquedo atraiu dezenas de pessoas que passavam pela região. Mas a estrutura de 22 toneladas montada em frente a Universidade Federal do Paraná, não encantou somente às crianças. Gabriela de 20 anos experimentou a sensação de estar nas alturas em uma roda gigante pela primeira vez. Gabriela que foi com o namorado conta como foi à experiência.

Vanessa e Gilson são pais de Arthur, e aproveitaram o passeio pelo centro da cidade para ir ao brinquedo com o filho.

Além de ficarem impressionados com a tranqüilidade do menino há mais de 20 metros de altura, ficaram surpresos com a desenvoltura de Arthur ao dar entrevista. Arthur tem 9 anos e é autista.

Na fila que se formava para os próximos passeios, as expressões eram de alegria e ansiedade. Menos para Luzia, mãe de quatro filhos, e que mesmo com medo teve de entrar no brinquedo para alegria das crianças.

Zeina de 7 anos era só alegria ao desembarcar da roda gigante.

A mãe de Zeina, Patrícia gostou tanto que prometeu voltar no dia seguinte com a outra filha.

O passeio na roda gigante é gratuito, e o brinquedo ficará na Praça Santos Andrade até o dia 23 de dezembro.

Para ter acesso será necessário apresentar RG e são permitidas apenas crianças acompanhadas dos país ou responsáveis.

Na praça também está funcionando a Feira Especial de Natal com 14 barracas com artesanato e comidas típicas da época natalina.

Repórter Vanessa Fernandes