Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC.
Terrazza Panorâmico

A rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro sintetizou o que os paranaenses têm feito nas Séries A e B: Atlético e Londrina venceram, o Coritiba empatou e o Paraná Clube perdeu. Eis os resultados:

Sexta-feira, 26 de outubro

Série B

Londrina 3 x 2 Vila Nova (estádio do Café)

 

Sábado, 27 de outubro

Série B

Paysandu 1 x 1 Coritiba (Curuzu, em Belém)

Série A

Atlético 2 x 1 Botafogo (Arena da Baixada)

Cruzeiro 3 x 1 Paraná (Mineirão, em Belo Horizonte)

 

O Atlético é, ao lado de Flamengo e Palmeiras, o mandante que mais venceu na Série A: 12 vitórias em 16 partidas. O rubro-negro está apenas três pontos abaixo do grupo de classificação para a Copa Libertadores da América: 43 a 46 do sexto colocado, que é o Atlético Mineiro, com 46.

Também na Série A, praticamente rebaixado, o Paraná é a equipe com maior número de derrotas: 20 em 33 rodadas, além de ser o último colocado (17 pontos) e o dono do pior ataque (13 gols).

Na Série B, o Londrina acumula sete vitórias consecutivas no estádio do Café enquanto o Coritiba aumenta a conta de empates: 13, somando os jogos disputados dentro e fora do Couto Pereira. Somente o Oeste (16) e Juventude (14) empataram mais vezes. Na disputa por vaga à Série A, a equipe londrinense soma 50 pontos e se aproxima do grupo de acesso, o bloco dos quatro primeiros colocados. A distância é de apenas três pontos. O Coritiba, quase sem chance, está sete pontos atrás do Goiás, que é o quarto na tabela: 46 a 53.

Atlético e Londrina também comemoram os números de Pablo e Dagoberto na corrida dos artilheiros. Na Série A, o atleticano Pablo, com 12 gols, só perde para Gabriel, que fez 16 pelo Santos. Na B, Dagoberto (à esquerda, na foto com o volante Germano) é o goleador principal, ao lado de Lucão, do Goiás, com 14.

 

Série B, 34ª rodada (faltam cinco para o final)

Sábado, 3 de novembro

16h30… Avaí x Londrina (Ressacada, em Florianópolis)

19h30… Coritiba x Guarani (Couto Pereira)

 

Série A, 32ª rodada (faltam sete)

Domingo, 4 de novembro

17h… Paraná x Vitória (Vila Capanema)

19h… Internacional x Atlético (Beira-Rio, em Porto Alegre)

 

Ayrton Baptista Junior