Fotos: Francielly Azevedo
Terrazza Panorâmico

Quatro pré-candidatos ao Governo do Estado participaram de uma sabatina promovida pela Associação do Municípios do Paraná, nesta terça-feira (3). Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT) falaram aos prefeitos e prefeitas do estado sobre as intenções como chefes do Poder Executivo.

A sabatina promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) funcionou da seguinte maneira: os quatro pré-candidatos foram escolhidos conforme o posicionamento deles nas pesquisas eleitorais. A participação não foi simultânea. Cada um teve cinco minutos para uma fala inicial dirigida a prefeitos e prefeitas e, em seguida, foram feitas cinco perguntas da AMP sobre temas da agenda municipalista. Cada resposta durou quatro minutos. Após isso, o pré-candidato teve direito a mais cinco minutos para as conclusões finais.

A ordem das falas foi determinada conforme o posicionamento de cada um nas pesquisas, do pré-candidato com menor intenções de votos até o com maior número.

O primeiro a falar foi Doutor Rosinha (PT). O petista criticou o modelo de governo adotado no estado e disse que é preciso mudar.

Na sequência, Cida Borghetti (PP) fez uso da palavra. Antes da sabatina, ela conversou com jornalistas e afirmou que o reajuste salarial de 1% proposto aos servidores não tem relação com as eleições.

Osmar Dias (PDT) foi o terceiro sabatinado. Ele ressaltou que não precisa agredir ninguém para fazer campanha e comentou a possível aliança dele com o senador Roberto Requião (MDB), que segundo os bastidores da política estaria “balançada”.

Uma aliança com Requião também foi repercutida por Ratinho Junior (PSD), que ainda praticamente descartou o apoio do ex-governador Beto Richa (PSDB).

As convenções partidárias, em que são escolhidos os candidatos de cada sigla devem acontecer até o dia 5 de agosto. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para o registro das candidaturas. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia sete de outubro.

Repórter Francielly Azevedo

Deixe uma mensagem