No primeiro dia do Conexão Cultural, nesta terça-feira (14/5), 900 crianças bairros Tarumã, Uberaba, Cajuru e Guabirotuba lotaram a plateia e se divertiram com as peças teatrais promovidas na Rua da Cidadania do Cajuru.

O evento vai até sexta-feira (17/5) e, além de teatro, tem cinema para todas as idades, em sessões noturnas, em um palco montado em um caminhão itinerante. Todas as sessões são gratuitas e abertas a toda a população (programação abaixo).

Ao ver a estrutura montada na Rua da Cidadania, a dona de casa Inês Berezoevski, 56 anos, decidiu levar o neto Cristopher, 3 anos, para assistir à primeira peça de teatro. “Ter acesso à cultura é muito importante para as crianças. É marcante. Eu lembro quando assisti a minha primeira peça, com 9 anos, e quis aproveitar essa oportunidade para trazer meu neto”, disse.

Diariamente, são apresentados quatro peças teatrais e um filme. Nesta terça, estiveram na plateia das peças crianças do 1º ao 5º anos de escolas municipais da Regional Cajuru, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps) do Pinheirinho e moradores da região. Em cada uma das sessões, a média de público foi de 300 pessoas. 

A chefe do Núcleo Regional Cajuru da Fundação Cultural de Curitiba, Nilza Maria dos Santos Raimundo, ressalta que receber eventos desse porte também incentiva a população a frequentar a Rua da Cidadania. “Temos muitas atividades culturais permanentes aqui, entre outros serviços para o cidadão”, destaca.

Além de Curitiba, o Conexão Cultural vai passar por outras oito capitais brasileiras.

 


 

Programação do Conexão Cultural

Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150)

 

15/5 (quarta-feira)

8h30 – A hora é agora (teatro) – CIA Casa do Bispo

10h – Uma janela para o céu (teatro) – CIA Realejo

14h – Uma janela para o céu (teatro) – CIA Realejo

15h30 – A hora é agora (teatro) – CIA Casa do Bispo

20h – Divertidamente ou Escritores da Liberdade ou Moana ou Valente (cinema)

16/5 (quinta-feira)

8h30 – Uma janela para o céu (teatro)

10h – A hora é agora (teatro)

14h – A hora é agora (teatro)

15h30 – Uma janela para o céu (teatro)

20h – Divertidamente ou Escritores da Liberdade ou Moana ou Valente (cinema)

17/5 (sexta-feira)

8h30 – A hora é agora (teatro)

10h – Uma janela para o céu (teatro)

 

 

 

Fonte