Saiba como será a posse dos vereadores e prefeito de Curitiba

Saiba como será a posse dos vereadores e prefeito de Curitiba

Na próxima sexta-feira (1º de janeiro) os vereadores eleitos neste ano, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) e o vice Eduardo Pimentel, tomam posse em cerimônia na Câmara Municipal de Curitiba.

A sessão está marcada para às 15h para a posse dos 20 vereadores reeleitos e os 18 “novatos”. Às 17 horas, serão empossados o prefeito e vice.

O vereador que não tomar posse na próxima sexta-feira (01) terá até 15 dias depois da primeira sessão ordinária – marcada para 1º de fevereiro. Caso contrário, salvo motivo de doença devidamente comprovada, considera-se que o parlamentar eleito renunciou ao cargo.

Às 18h está marcada outra cerimônia de posse do prefeito e vice no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Na ocasião o prefeito anunciará a composição do secretariado, com os nomes do primeiro escalão para cada pasta. A Secretaria da Defesa Social e Trânsito terá novo titular, em substituição a Guilherme Rangel. Por enquanto, é a única alteração no secretariado, segundo a Prefeitura.

No sábado, dia 2 de janeiro, em sessão presencial na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores da capital elegem a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Conforme determinação do Regimento Interno da Casa, as sessões de instalação e de eleição da Mesa serão presididas pela parlamentar mais votada nas eleições de 15 de novembro, Indiara Barbosa (Novo).

Repórter Grasiani Jacomini com assessorias