Santos e Bruno Guimarães, do Athletico, estão na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro

Santos e Bruno Guimarães, do Athletico, estão na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
Foto: Reprodção / Twitter Athletico Paranaense

O goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães, ambos do Athletico Paranaense, estão na seleção do Campeonato Brasileiro 2019, que terminou no último fim de semana. Os jogadores do Furacão são os únicos dos melhores do torneio que não jogam no Flamengo, campeão brasileiro, que dominou a lista.

A premiação individual, que formou o time do campeonato ficou com, no gol, Santos (Athletico); na defesa, Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); no meio campo, Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Athletico), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); no ataque, Bruno Henrique (Flamengo) e Gabriel Barbosa (Flamengo). O melhor técnico foi o português Jorge Jesus, do rubro-negro carioca.

O Athletico terminou a temporada no domingo (8), com um empate sem gols contra o lanterna e rebaixado Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Furacão ficou na 5.ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil deste ano. Porém, estaria na competição continental mesmo sem a conquista, pois ficou dentro do grupo de classificação ao torneio sul-americano.

A equipe paranaense ficou sem o técnico Tiago Nunes, no início de novembro, e foi dirigida pelo auxiliar Eduardo Barros, que manteve uma sequência invicta de treze jogos.  

Repórter Marcelo Ricetti