Foto: Luiz Costa/SMCS
Terrazza Panorâmico

O Sebrae/PR promove nesse sábado (19), das 09 às 13 horas, a Exposição de Produtos Origens Paraná, grupo dedicado a estimular o registro de indicações geográficas por parte de produtores rurais de produtos típicos do Paraná.

Durante toda a manhã, o público que comparecer ao hall de entrada do Mercado Municipal de Curitiba poderá conhecer e degustar alguns produtos típicos de diferentes regiões do estado, como erva-mate de São Mateus, a goiaba de Carlópolis, o café do Norte, o queijo de Witmarsum, o mel de Ortigueira, a cachaça de Morretes e o porco moura.

No local, também será possível conhecer os próprios produtores rurais e entender mais sobre a origem dos alimentos e a sua importância para as diferentes regiões do Paraná. O evento é totalmente gratuito e aberto para o público.

Os produtos que serão expostos já possuem ou estão pleiteando a Indicação Geográfica, um registro concedido pelo INPI que reconhece produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, com valor intrínseco e identidade própria. O registro distingue os produtos dos similares disponíveis no mercado e é um sinal de reconhecimento da qualidade do produto em todo o mundo.

O Grupo Origens Paraná, criado pelo Sebrae/PR, reúne produtores rurais e representantes de diversas entidades, para promover o tema das Indicações Geográficas no estado.

Serviço

Exposição de Produtos Origens Paraná

Local: Hall de Entrada do Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro)

Data: 19/10/2019 (sábado)

Horário: das 09 às 13 horas

Aberto ao público