Foto: Divulgação/Alep
Terrazza Panorâmico

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Defensoria Pública do Paraná assinaram na manhã desta terça-feira (9) o Termo de Cooperação Técnica para a instalação de uma sede da Defensoria na Assembleia, com o objetivo de facilitar o atendimento à população.

A promessa foi feita ainda em outubro de 2018, logo que o deputado estadual Ademar Traiano foi reconduzido ao cargo de presidente da Alep.

Com a assinatura do termo, a expectativa é que a instalação seja feita até o final do segundo semestre de 2019, como explica o defensor público-geral Eduardo Abraão.

Abraão também lembra os serviços mais procurados pela população.

O presidente da Alep, Ademar Traiano, falou que o objetivo é agilizar demandas da população, uma vez que a estrutura atual da Defensoria Pública é pequena e acaba sendo prejudicada na demora do atendimento dessas demandas.

Além da Defensoria Pública, a Assembleia Legislativa do Paraná também promete ter uma sede do Procon-PR, que atualmente atende em um único endereço, no Centro de Curitiba, mas ainda não foi definido em que espaço da Casa os órgãos serão instalados.

Repórter William Bittar