Foto: Coritiba FC.
Terrazza Panorâmico

Embora seja o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba não vive um bom momento na competição. Neste domingo, o alviverde, que estava em segundo lugar no início desta rodada, perdeu para o Atlético Goianiense, que estava em terceiro, por 2 a 1. O resultado causou vaias da torcida coxa-branca no estádio Couto Pereira.

O volante Moacir fez o primeiro gol do time goiano logo aos 3 minutos de jogo. Aos 11, Rodrigão quase empatou, mas o chute do atacante bateu na trave. Na segunda etapa, o atacante Rodrigo Rodrigues ampliou aos 28 e Rafinha descontou para o Coritiba aos 36.

Com 34 pontos, o alviverde não ganha há quatro partidas e esta derrota o deixou menos distante de outros dois clubes paranaenses: o Operário, quinto colocado, e o Paraná, sexto, ambos com 32. Nesta rodada, a 21ª, estas equipes também venceram por 2 a 1. O Paraná superou o CRB, quinta (5) em Maceió, e o Operário passou pelo Cuiabá, sábado (7) em Ponta Grossa.

Além do mau resultado, o Coritiba saiu do Couto Pereira com outro problema: três titulares estão fora do jogo do próximo sábado, às 11h, contra o Londrina, no estádio do Café, em Londrina. Vão cumprir suspensão o volante Matheus Sales (expulso), o zagueiro Sabino e o atacante Rodrigão (ambos receberam o terceiro cartão amarelo).

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série B

Jogos dos paranaenses na 21ª das 38 rodadas

Brasil de Pelotas 1 x 0 LONDRINA

CRB 1 x 2 PARANÁ

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 2 x 1 Cuiabá

CORITIBA 1 x 2 Atlético Goianiense

Os quatro primeiros colocados (zona de acesso à Série B)

1º Bragantino… 41 pontos

2º Atlético Goianiense… 37

3º Sport… 35

4º Coritiba… 34

Situação dos paranaenses na classificação

4º Coritiba… 34

5º Operário… 32 (9 vitórias)

6º Paraná… 32 (8 vitórias)

13º Londrina… 25

Zona de rebaixamento

17º Figueirense… 22

18º Vila Nova… 21

19º São Bento… 20

20º Guarani… 19