consumo-comercio-black-friday-semana do brasil
Foto: EBC
Terrazza Panorâmico

Os comerciantes paranaenses aderiram à Semana do Brasil, lançada pelo governo federal como forma de aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno. A Semana do Brasil quer unir na segunda semana de setembro, entre 6 e 15 de setembro, uma semana incentivo ao consumidor, já que no mês não há datas comemorativas que possam estimular o consumo. O evento será anual para oferta de descontos ao consumidor, no mesmo modelo do adotado na conhecida “Black Friday”.

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara, está bastante otimista com a campanha criada para incentivar as vendas do comércio, já que os primeiros meses do ano não trouxeram uma movimentação relevante à economia e ao comércio.

A Associação Comercial do Paraná distribuiu cartazes sobre a campanha aos lojistas que aderiram em Curitiba e no interior do Estado.

Glaucio Geara destaca que a semana do Brasil é uma oportunidade ao consumidor de encontrar bons preços no comércio, mas alerta para a necessidade de que a compra não seja realizada por impulso. Geara lembra que a semana do Brasil acontece num momento em que o consumidor tem a possibilidade de saque tanto do PIS/Pasep quanto do Fundo de Garantia (FGTS).

A Associação Comercial do Paraná não soube precisar o número de lojistas participantes, mas a entidade realizou campanhas de incentivo a adesão. Um balanço sobre os resultados deve ser divulgado após o dia 15 de setembro.

Repórter Vanessa Fernandes