Foto: Patrícia Cruz/Sebrae / Portal Brasil

Os 100 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba e aquelas pessoas que sonham em abrir o seu próprio negócio terão à disposição, a partir desta segunda-feira (20), uma grande programação gratuita, com palestras, oficinas e consultorias sobre formalização e capacitação para crescer.

A Semana MEI, promovida pela Prefeitura e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), terá eventos diários em ruas da cidadania e no Engenho da Inovação, no Rebouças.

Além disso, está programado um grande mutirão, na quinta-feira (23), que vai reunir todos os serviços de apoio aos MEIs no Parque Barigui. A programação termina na sexta-feira (24).

De acordo com Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos nove Espaços Empreendedor da Prefeitura, a programação tem como objetivos incentivar a formalização e inspirar os microempreendedores individuais a se capacitarem

Programação

Segunda-feira (20): palestra O Empreendedorismo e as Tendências Tecnológicas, no Engenho da Inovação, das 14h às 17h.

Terça-feira (21): das 9h às 11h, a Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha recebe a palestra Torne-se um MEI; e o Engenho da inovação terá uma oficina sobre Vendas Criativas, Negócios de Sucesso, das 14h às 16h.

Quarta-feira (22): das 9h às 11h, a Rua da Cidadania do Pinheirinho terá a palestra Torne-se um MEI; e, no Engenho da Inovação, das 14h às 16h,empreendedores poderão acompanhar o tema Mentalidade Ágil para o Sucesso do Negócio.

Quinta-feira (23): Mutirão do MEI, das 8h às 18h, no Parque Barigui. O Salão de Atos do parque irá se transformar em um imenso Espaço Empreendedor, com todas as equipes do programa da Prefeitura presentes no local para orientar e ajudar a regularizar a atividade de MEI, bem como auxiliar no envio da declaração anual (DASN-SIMEI). Por conta disso, todas as unidades das Ruas da Cidadania estarão fechadas no dia.

Sexta-feira (24): Engenho da Inovação recebe um especialista do Sebrae que irá fazer a oficina Marketing para Micro e Pequenos Empreendedores: como atuar no cenário digital.

As inscrições estão abertas no site da Agência Curitiba e toda a programação é gratuita (as pessoas são convidadas a levar um quilo de alimento não perecível).

Repórter Lucian Pichetti