Foto: EBC

Com as altas temperaturas registradas no mês de janeiro, o consumo de água foi de 1 milhão de metros cúbicos a mais que o mesmo período do ano passado, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná. O número é 4,5% maior.

A gerente de produção de água da Sanepar, Rita Becker, conta que alguns reservatórios de distribuição apresentaram diminuição na água armazenada.

Segundo Rita, o perigo de ficar sem água é quase nulo em função das chuvas de verão que abastecem os reservatórios de água bruta.

A gerente explica que a falta de água registrada em alguns bairros da cidade durante o mês de janeiro é decorrente da realização de obras de melhorias no sistema, que são previamente programadas pela Sanepar.

Mesmo com a baixa possibilidade de ficar sem água, a Sanepar orienta que as pessoas mantenham o consumo consciente, sem abusar do uso de mangueiras e da troca de água da piscina.

Quem estiver sem água e precisar de informações pode ligar para o 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, a Sanepar pede que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Repórter Francielly Azevedo