Foto: Divulgação/AEN
Terrazza Panorâmico

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fez o balanço dos 100 primeiros dias de gestão. Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (15), anunciou que os servidores estaduais não terão reajuste salarial em 2019. Segundo ele, a ideia é não dar o aumento neste ano para garantir o reajuste nos três anos seguintes.

Para o governador, o sacrifício para manter a saúde financeira do Paraná deve ser de todos.

O governador falou também sobre as iniciativas em andamento e já concluídas nestes primeiros meses de governo.

Com relação ao que está por vir, o governador citou vários projetos em estudo, entre eles um que pretende aumentar a segurança nas estradas. É um programa de iluminação das rodovias.

Ratinho Junior falou ainda sobre a segunda ponte em Foz do Iguaçu, que vai ligar o Brasil ao Paraguai. Segundo ele, a Itaipu deve bancar a construção.

Outro assunto abordado pelo chefe do Executivo estadual foi a Faixa de Infraestrutura no litoral. A construção de uma rodovia com cerca de 20 km de extensão – paralela à PR-412, vai gerar impacto ambiental. Ela vai cortar Pontal do Paraná – passando pela Mata Atlântica. Para o governador, os danos são considerados pequenos em comparação aos benefícios econômicos que a obra deve gerar ao Estado.

Repórter Lucian Pichetti