Foto: Freepik
Vamos falar do estilo Barley Wine, conhecido como vinho de cevada, se traduzirmos ao pé da letra.
Bastante alcoólico, podendo chegar a 12%, é ideial para dias frios e para beber ao lado do Paizão.
Indicaremos alguns rótulos de maneira bem objetiva.
Dadiva Status Quo
A Dádiva Status Quo é uma cerveja colaborativa entre as cervejarias Dádiva e Trilha. É uma Barley Wine forte e de personalidade, maturada em carvalho francês com adição de coco, baunilha e cacau. É considerada uma cerveja de guarda, onde seus aromas e sabores ficam melhores com o tempo.
Fuller’s Golden Pride 
Uma cerveja tão alcoólica quanto um vinho, Golden Pride é quase um romance, você precisa saborear cada minuto, sua degustação deve ser longa, os aromas e sabores desta cerveja vão evoluindo com o passar do tempo e ela vai ficando melhor em temperaturas mais mornas. Seu rico perfil maltado é bem balanceado com lúpulos cítricos e frutados, a fermentação com levedura inglesa traz esteres em alta quantidade remetendo a ameixas secas e uva passas. Encorpada e quente por causa do álcool, de coloração cobre intensa, com baixa formação e retenção de espuma, colarinho bege e cremoso, aproveite cada gole!
Nils Oscar Celebration
A Nils Oscar Celebration foi criada para celebrar o 70º aniversário do fundador da cervejaria. É uma Barley Wine equilibrada e saborosa, produzida com sete variedades de malte juntamente com os lúpulos Sorachi, Cascade, Magnum e Fuggles. É considerada uma cerveja de guarda, onde seus aromas e sabores ficam melhores com o tempo.
Tupiniquim Nosferatu
A Tupiniquim Nosferatu é uma Barley Wine forte e complexa, de coloração marrom avermelhada e espuma de baixa formação. O álcool está bem inserido, deixando a cerveja equilibrada com as notas de frutas secas (uvas passas), traços terrosos, caramelo e toffee.
Bodebrown Hair of the Bode
A Bodebrown Hair of the Bode é uma Barley Wine colaborativa e inspirada na cervejaria americana Hair of the Dog (especializada em cervejas Vintages e Strong Ales), com a receita criada pelo cervejeiro e fundador Alan Sprints. Envelhecida por 12 meses na garrafa e com 50 IBUs, apresenta notas de malte, caramelo, frutas secas e leve vinho do porto e cereja.

Deixe uma mensagem