Shoppings apostam em vendas por aplicativos e prometem descontos

Shoppings apostam em vendas por aplicativos e prometem descontos
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Os shoppings de Curitiba ainda permanecem fechados aos domingos, podendo funcionar nesses dias apenas na modalidade delivery, até às 22h. O decreto municipal com a bandeira laranja foi prorrogado, pelo menos, até o próximo final de semana.

Durante a pandemia do novo coronavírus os lojistas precisaram se reinventar para conseguir se manter durante a crise econômica, vendas pela internet e até por aplicativos de celular se tornaram as principais ferramentas para garantir o funcionamento.

O início do ano, geralmente, é um dos pontos fortes do setor, com liquidações para a mudança de estoque e a promessa de desconto aos clientes de até 70%.

Em 2021, isso não é diferente. Os shoppings da capital paranaense pretendem atrair o público para, pelo menos, recuperar parte do déficit acumulado durante 2020.

No Shopping Mueller, por exemplo, a partir desta sexta-feira (15) até o próximo sábado (23), as lojas prometem descontos de até 70% em peças de vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, brinquedos e outros artigos em promoção.

Segundo Daniela Baruch, superintendente do Shopping Mueller, para atrair os clientes que não querem sair de casa neste momento, a entrega é gratuita para Curitiba e Região Metropolitana e pode chegar no mesmo dia da compra.

No Shopping Jardim das Américas, o período de ofertas já começou também com descontos que chegam até a 70% em algumas lojas.

A gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas, Daniella Soni, frisa que janeiro sempre é um mês de maior expectativa dos lojistas e, mesmo na pandemia, acredita que o volume de vendas deve crescer.

No ParkShoppingBarigui, até este sábado (16), acontece a chamada Liquidação do Lápis Vermelho, onde os clientes também encontram ofertas de até 70% em roupas, calçados, tecnologia, perfumaria, acessórios, produtos para casa, entre outras categorias.

De acordo com o shopping, quem fizer compras pelo aplicativo Multi, disponível para celulares com sistema Android ou IOS, as compras terão frete grátis ao utilizar o código FRETELLV.

A advogada Melissa Pilotto, especialista em direito do consumidor, dá dicas para quem vai aproveitar essas promoções de início de ano.

Para quem prefere fazer a compra presencial, todos os shoppings afirmam que estão cumprindo todas as medidas de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel nos corredores e nas lojas e também limite de clientes por loja.

Repórter William Bittar


Litoral tem dois e interior três pontos impróprios para banho