Foto: Reprodução Instagram SJoficial
Terrazza Panorâmico

Golpistas estão se aproveitando do sonho de muitos fãs da dupla Sandy e Junior para conseguir dinheiro fácil na internet. Nas redes sociais, os relatos são muitos e seguem a mesma linha: pessoas interessadas em ir ao show, mas que não conseguiram ingressos pelo site oficial, procuram por quem comprou e não vai mais ao espetáculo. O problema é que do outro lado da telinha está alguém mal-intencionado, que recebe o depósito, mas não entrega o ingresso.

Morador de Maringá, no norte do Paraná, o estudante de jornalismo Bruno Oliveira, perdeu R$ 270 com o golpe. Ele conversou quatro horas com o criminoso antes de efetuar a transação por um ingresso para o show em Curitiba.

O golpista, que disse ser enfermeiro e morar em São Paulo, ainda fez um último contato, e depois sumiu.

Bruno é uma das dezenas de pessoas que estão relatando o crime nas redes sociais. Ele disse que depois disso, passou a alertar os outros fãs.

Alertar as outras pessoas é justamente uma das dicas do delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionatos.

A outra orientação é comprar o ingresso somente nos sites oficiais. Como o delegado sabe que isso muitas vezes não é possível, ele orienta que os fãs busquem o maior número de informações e façam a transação de maneira presencial.

Embora existam muitos relatos, a Polícia Civil não recebeu nenhuma denúncia formal. O delegado destaca que o registro do Boletim de Ocorrência é fundamental.

A apresentação da dupla Sandy e Junior será neste sábado (31), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Repórter Francielly Azevedo