Foto: Ocupa Pedro Macedo
Foto: Ocupa Pedro Macedo

Pela segunda noite seguida, houve tumulto em frente a um dos colégios Ocupados em Curitiba. Na noite desta sexta-feira (28), simpatizantes das ocupações evitaram que integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizessem um ato em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão.

A informação de que integrantes do MBL estariam a caminho do colégio circulou nas redes sociais e, por volta das 19 horas, foi formado um cordão por cerca de 150 pessoas que defendem as ocupações nos colégios da rede estadual. Segundo transmissão ao vivo feita na página Mídia Ninja, no Facebook, os simpatizantes evitaram que o MBL chegasse perto dos portões do colégio. Os alunos agradeceram o apoio recebido por pais, professores e vizinhos do colégio.

O líder do MBL em Curitiba, Eder Borges, divulgou um vídeo nas redes sociais. Ele informou que a manifestação seria pacífica.

Na noite de quinta-feira, integrantes do MBL tentaram desocupar o Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, no Água Verde, mas foram impedidos pela Polícia Militar.

Repórter Karina Bernardi

Deixe uma mensagem