Sinepe e Prefeitura discutem retorno das aulas na rede privada

Sinepe e Prefeitura discutem retorno das aulas na rede privada
Foto: Pixabay

A pandemia impactou todos os setores que envolvem a educação, desde o ensino infantil até o superior. Dentre as áreas afetadas, a rede privada da educação está se preparando para os desafios que ainda estão por vir, já que há uma previsão de nova onda de coronavírus no estado no primeiro trimestre do ano que vem.  

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, o professor Douglas Oliani explicou que um calendário está sendo pensado para o ano que vem, com as adequações das medidas de segurança. O SINEPE sugere o retorno com os protocolos de forma paulatina e cuidadosa.

O professor ressaltou, ainda, que a decisão de volta as aulas é inteiramente dos pais e das famílias e que não há como fazer um planejamento de êxito sem essa colaboração. Para o próximo ano, será necessário capacitação, prevenção e, principalmente, orientação, frisou.

Sobre a transferência de muitos alunos da rede privada para a rede pública, o especialista explicou que os problemas econômicos afetou, de forma muito particular, as escolas privadas e que o prejuízo ainda não foi possível de ser calculado, pois os efeitos da pandemia continuam.

Confira a entrevista completa: