Foto: Reprodução/EBC
Terrazza Panorâmico

O novo boletim da gripe divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) mostrou que 43 pessoas, em 23 cidades, morreram por gripe no estado desde o início do ano. Foram seis mortes registradas em uma semana, no comparativo com o boletim anterior.

A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a que registrou o maior número de óbitos, com nove, seguida de Curitiba, com seis, Cascavel e Paranavaí com quatro e Paranaguá com duas mortes.

Além disso, 146 casos da doença foram confirmados, em 42 municípios, considerando quadros que se agravaram e precisaram de internação. São dez casos a mais do que a semana anterior.

Desde o início da semana, a vacinação contra o vírus influenza foi disponibilizado para toda a população nas unidades básicas de saúde do estado. Até esta quarta-feira, mais de 376 mil doses haviam sido aplicadas.

A vacinação para os grupos prioritários, incluídos na Campanha Nacional de Vacinação, terminou no dia 31 de maio. A cobertura vacinal desses grupos ficou em 83,91%.

Em Curitiba, a aplicação das doses acontece nas 110 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira. A vacinação é gratuita e será disponibilizada enquanto houver doses em estoque.

Repórter William Bittar