Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anisio Teixeira (Inep), que é ligado ao Ministério da Educação, atualizou nesta sexta-feira o número de escolas ocupadas em que o Exame Nacional do Ensino Médio não será realizado neste final de semana.

O Enem foi remarcado e acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro para os inscritos que tinham ensalamento nos colégios estaduais que foram ocupados por estudantes, em protesto contra a reforma do ensino médio. Em todo o Paraná o Enem foi adiado em 77 colégios.

Em Curitiba e Região Metropolitana, o número de colégios que tiveram a prova adiada permanece o mesmo do anunciado na última terça-feira. São 13 locais em Curitiba e 36 na região metropolitana.

Somente em Curitiba, 9.139 candidatos terão que fazer as provas no início de dezembro. Na Região Metropolitana, a alteração atinge 15.405 candidatos.

Na cidade, as provas deixarão de ser realizadas neste fim de semana no Colégio Estadual do Paraná, nos colégios estaduais Barão do Rio Branco, Xavier da Silva, Hildebrando de Araújo, Ivo Leão, Júlia Wanderley, Júlio Mesquita, Leôncio Correia, Paulo Leminski; também no Pedro Macedo, Loureiro Fernandes, Santa Cândida e por fim no Colégio Estadual Tiradentes.

Na região metropolitana houve modificações também em Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

Deixe uma mensagem