Terrazza Panorâmico

Acostumado a colocar peças de teatro em galpões e igrejas, o diretor Luiz Fernando Marques (elogiado desde 2001, quando Hysteria estreou no Festival de Curitiba) opta desta vez pela galeria de arte Casa da Imagem (rua Doutor Faivre, 591 – Centro). O local recebe três apresentações de VenuS ex Libris neste final de semana: sexta (6) e sábado (7), às 21h; domingo (8), às 18h.

Baseada no livro Vênus das Peles, do austríaco Leopold Von Sacher-Masoch (1836-1895), esta montagem que vem de São Paulo tem os atores Ana Carolina Godoy e Rafael Steinhauser no mesmo espaço do público. Não há separação entre o palco e a plateia. O texto, do século 19, foi atualizado para um encontro que começa por um aplicativo.

Ouça a entrevista de Luiz Fernando para o Cestão da Tarde, da CBN Curitiba:

O mesmo Cestão contou com a cineasta paranaense Andreia Kaláboa, diretora do documentário Pinhão, incluído no 8º Olhar de Cinema. O filme tem duas sessões: sábado (8), às 19h, no Espaço Itaú de Cinema (shopping Crystal), e quarta-feira (12), às 19h30, no Cine Passeio (rua Riachuelo, 410):

O filme de Andreia e a peça de Luiz Fernando têm debate após a apresentação:

Cestão da Tarde, com Joyce Carvalho e Ayrton Baptista Junior, vai ao ar de 2ª a 6ª, entre 14h30 e 15h, dentro do CBN Curitiba – Edição da Tarde.