Foto: Ilustrativa/Pixabay

A forte chuva que atingiu Curitiba, no início da noite desta terça-feira (8), causou estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil municipal, cinco pontos de alagamento foram registrados: três no Bairro São Braz (ruas Ney Romano, Ângelo Massignan e José Veiga); um na Rua Jovino do Rosário, no Boa Vista e outro na Rua Antoniacomi, no Centro.

Na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), casas ficaram alagadas, e moradores tiveram prejuízos. Famílias passaram a madrugada desta quarta-feira (9) limpando as residências.

No bairro Pilarzinho, uma casa foi destelhada com a força do vento. Foi na Rua Professor Hostílio Araujo. Uma lona foi entregue pela Guarda Municipal. Houve também um curto-circuito após a queda de galhos de árvores, que atingiram a fiação elétrica. Várias casas do bairro ficaram sem luz.

As equipes do Meio Ambiente receberam oito pedidos para retirada de galhos ou árvores caídos nos bairros Pilarzinho, São João, Ahu, Portão, Água Verde, Butiatuvinha e Boa Vista.

Apesar dos problemas, não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu 58,6 mm em quatro horas (das 19h30 às 23h30). As pancadas de chuva foram acompanhadas de raios e rajadas de ventos de 36,4 km/h.

Previsão

O Simepar prevê para estar quarta-feira (9) mais um dia com calor expressivo em todo o Paraná com eventos de chuvas associados a esse aquecimento. Na capital, o céu fica parcialmente nublado e as pancadas de chuva devem cair entre o final da tarde e o início da noite, com possibilidade de temporais. A temperatura deve chegar aos 30 graus.

Ocorrências

Ocorrências podem ser registradas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).

Repórter Lucian Pichetti