Foto: Setransp/divulgação

O alvo mais recente dos vândalos foram dois ônibus biarticulados da linha Santa Cândida Capão Raso. Os vidros foram quebrados, o para-brisa danificado e até as janelas de emergência foram arrancadas. Os ônibus foram quebrados em uma confusão de torcedores durante o clássico Atletiba disputado na quarta feira à noite. A briga teria envolvido cerca de 40 pessoas e ocorreu em dois pontos da Avenida Sete de Setembro.

Dentro dos ônibus foram encontradas pedras, rojões e pedaços de madeira. Os veículos foram retirados de circulação. A Polícia Militar e a Guarda Municipal ajudaram a conter a confusão Ninguém foi preso.

No ano passado, 45% dos ônibus de Curitiba foram vandalizados. De um total de 1.450 veículos, 655 foram danificados. Entre as ocorrências registradas, 33 foram em dias de jogos de futebol.

É o que aponta um balanço das empresas que operam o sistema de transporte. O diretor-executivo das empresas de ônibus, Luiz Alberto Lenz, explica que o passageiro acaba sempre prejudicado com atrasos e menos veículos em circulação.

Todo o prejuízo tem um custo. Em 2016, os estragos aos 655 ônibus custaram mais de R$ 155 mil as empresas. A Urbs também teve que gastar mais de R$ 312 mil para trocar os vidros de estações tubo vandalizadas. Tudo isso, contribui para o aumento da passagem de ônibus.

Após o episódio desta quarta, as empresas de transporte público de Curitiba condenaram as frequentes brigas e atos de vandalismo. As operadoras esperam que os órgãos competentes ajam com rigor para punir os responsáveis e evitar novos conflitos.

A Polícia Militar informou que faz o policiamento preventivo dentro e fora dos estádios em dias de jogo, com o apoio da Guarda Municipal. Além disso, antes das partidas se reúne com as torcidas organizadas para orientar e definir o esquema de segurança. A corporação reforça a importância da conscientização dos torcedores e da população para que aciona a PM via 190 em princípios de confusão.

 

Repórter Ana Krüger

2 % comentários

  1. ALEM DE PAGAR ESSA PASSAGEM AINDA TEM QUE AJUDAR ESSES FILHOS DA PUTA A ARRUMAR ESSAS LATA VELHA ? ,KKKKKK VAO TOMAR NO CU URBS ,PREFEITURA ,E GOVERNO .OU TOMAM UMA DECISAO E ELIMINAM ESSES MARGINAIS DAS RUAS OU VAO A MERDA.

  2. SEGUINTE SEUS TROUXA EM DIA DE CLASSICO OU JOGO AQUI CIDADE SEM ONIBUS ,TRANCA TUDO NA GARAGEM E QUE SE FODA ESSES FAVELADOS .ENQUANTO GOVERNO E PREFEITURA ,PARAREM DE DAR O RABO UM P. OUTRO E ACHAREM UMA SOLUÇAO DEFINITIVA P. ESSES MARGINAIS QUE POR MIM PODIA MATAR TUDO.CURITIBA SEM ONIBUS EM DIA DE JOGO AQUI.EU NAO VOU PAGAR ESSA MERDA POR CAUSA DE VAGABUNDO ,FAVELADO,FILHO DA PUTA.E ISSO OU TOMA UMA ATITUDE DE MACHO ,DE HOMEM MESMO OU NAO TEM ONIBUS BLZA ?.

Deixe uma mensagem