Primeiro encontro de Cida e Ratinho foi em 17 de outubro / Foto: Agência Estadual de Notícias

Está marcada para esta terça-feira (6), no Palácio Iguaçu, a primeira reunião entre Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD), para tratar do processo de transição do Governo do Estado. O encontro, que inicialmente estava previsto para 3 de dezembro, foi antecipado pela governadora.

Até o momento a transição de governo tem transcorrido em clima de tranquilidade. No dia 17 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições, os dois já haviam se encontrado para tratar da sucessão.

Cida destacou que, durante o processo de transição, integrantes da equipe dela – como secretários e gestores dos órgãos estaduais – vão fazer relatórios sobre os projetos em andamento e o que foi feito no estado enquanto ela esteve na chefia do Poder Executivo.

Na mesma data, Cida publicou um decreto que determinou o início da transição de gestão para de 3 de dezembro. Ratinho pediu para que a data fosse antecipada para 29 de outubro, logo após o segundo turno. A data passou e a governadora anunciou, no fim de semana, que o processo inicia nesta terça.

De acordo com o decreto, a equipe de transição pode ter até dez membros − cinco representantes de Cida e cinco de Ratinho. O decreto também prevê a disponibilidade de infraestrutura e apoio técnico-administrativo para a equipe de transição e segue o modelo instituído pelo governo federal, que assegura a transferência de dados fundamentais para facilitar o desenvolvimento de programas e projetos de Estado.

Repórter Lucian Pichetti