Foto: divulgação.

Com orçamento reduzido pelo fato de não ter obtido o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aposta em um técnico ainda desconhecido da torcida para substituir Argel Fucks, dispensado na semana passada. Umberto Louzer, 38 anos e apenas 14 meses de carreira, deve ser anunciado no próximo domingo (24) como treinador do alviverde para o segundo turno do Campeonato Paranaense e para a Série B do Campeonato Brasileiro. Louzer se desligou nesta quinta-feira (21) do Vila Nova, de Goiânia, após oito jogos e apenas uma derrota. O pedido de demissão surpreendeu os goianos.

No ano passado, este treinador conquistou a segunda divisão do Campeonato Paulista com o Guarani, de Campinas, e permaneceu no clube até novembro, quando foi demitido. Faltavam duas rodadas para o término da Série B do Brasileiro e a diretoria considerou frustrante a campanha. O Guarani ficou em nono lugar. Louzer era auxiliar-técnico em Campinas, mas assumiu o comando quando Fernando Diniz, com apenas um mês de trabalho, deixou o clube paulista e assinou com o Athletico Paranaense.

Neste domingo (24), sob o comando do auxiliar-técnico Matheus Costa, o Coritiba decide o primeiro turno do Campeonato Paranaense, contra o Toledo, às 17h, no estádio Couto Pereira. Se o jogo terminar empatado, pênaltis vão apontar o primeiro finalista do estadual. O outro será o vencedor do segundo turno.

(Ayrton Baptista Junior)